O PROJETO – 2018
A equipa, motivada pelos resultados obtidos no ano anterior, decidiu investir no modelo de sucesso que foi o GP17. Foi decidido pela equipa que correria com o protótipo do ano anterior enquanto elaboraria e conceberia o GP19, um protótipo ainda mais desenvolvido. O GP17 teve ainda aspetos onde melhorar, principalmente na área da eletrónica, mais especificamente na telemetria, para melhorar o contacto com a piloto durante a corrida e a equipa conseguir acompanhar em tempo real o estado do carro. O protótipo teve também melhorias na área da aerodinâmica.
Tal como nos anos anteriores, a equipa abriu o processo de recrutamento. Este recrutamento mostrou-se muito proveitoso, duplicando a nossa equipa de eletrónica e mantendo uma boa parte da equipa dos anos anteriores.
O know-how dos membros anteriores aliados a um desejo de aprender levou a que o carro tivesse sido aprimorado a tempo de ser testado em Lisboa, antes de partirmos para o Reino Unido.
No nosso caminho até à Final Internacional, obtivemos um prémio Spirit of Greenpower em Castle Combe, um Siemens Digital Award e um IET Engineering Award no Aintree Golf Centre. O carro foi corrigido e melhorado no intervalo das provas até à Final em Rockingham. Na final, alcançamos o 7º lugar de 32 participantes assim como mais um Digital Award, um prémio de Best International Team e mais um de Best Presented International Team.
Todos estes prémios que a equipa obteve e a classificação, que foi apenas uma posição abaixo da melhor na história do PSEM, deixou a equipa muito motivada para entrar na época de 2018/2019. Contudo temos ambição de melhorar ainda mais, algo que não conseguiríamos sem os nossos patrocinadores e o apoio que temos recebido.